A Rosa Arco-Íris é uma rosa que tem as suas pétalas coloridas de forma artificial. O método utilizado explora os processos naturais da rosa através dos quais a água é extraída do caule. Ao dividir o caule e mergulhando cada parte em água colorida diferente, as cores são desenhadas nas pétalas, resultando numa rosa multicolorida.

O processo não apresenta qualquer complicação e é conhecido há mais de um milénio. Várias empresas procuraram patentear este processo. Do que se sabe, foram parcialmente bem-sucedidas, agora caberá aos tribunais decidir se o processo pode ou não ser patenteado.

  

A pesquisa mostrou que a melhor rosa para usar é a “Vendela”, uma rosa chá híbrido de cor creme cultivada na Holanda, Colômbia e Equador, porque esta rosa absorve perfeitamente os diferentes corantes. A ‘Vendela’ tem um diâmetro de flor de 6 cm em plena floração e um comprimento de haste de 40 a 100 cm, e não é perfumada. Outras rosas que podem ser usadas para este processo de coloração são a Rosa La Belle e a Rosa Avalanche. No entanto, estas rosas Arco-Íris não são tão brilhantes como a da Rosa Vendela. Alguns fornecedores utilizam o nome das rosas para descrever os seus produtos, por exemplo, Vendela Rainbow Rose ou Rose Avalanche Crystal Green.

A Rosa Arco-Íris original tem as 7 cores do Arco-Íris e é a rosa mais popular desta categoria. No entanto, há também a variante tropical com combinações de vermelho, rosa e amarelo, e a variante do oceano com combinações de verde e azul. Outras combinações de cores são possíveis, embora a de preto e branco é impossível de executar.

A Fleur de Paris apresenta assim magnífica Caixa Premium com as Rosas RainBow disponível para venda na nossa Loja Online.