Skip to main content Skip to search

Blog masonry

Árvore de Natal Nordmann – A melhor opção para o Natal !

O Abeto Nordman é a variedade de abeto mais vendida no mundo e consequentemente aquela que é mais decorada!! ? É simétrico, com uma forma triangular clássica, tem ramos dispostos de forma a dar lugar a globos e decorações, é espesso e bem constituído.
Entre os países que vendem Árvores de Natal, a Dinamarca é um dos mais importantes, com 10-12 milhões de árvores vendidas por ano.

  • Tem e curiosidade e gostaria de saber mais sobre a Árvore de Natal Nordmann? Então vamos lá…


Porquê que a Árvore de Natal Nordmann é tão especial?

A Árvore Nordmann foi batizada em homenagem ao botânico finlandês Alexander von Nordmann, que a descobriu na Geórgia. O botânico foi atraído pela cor verde escura, pelo formato triangular, pela consistência dos ramos, pelas agulhas longas, macias e pelo discreto cheiro de resina. O abeto Nordmann encontra-se na Turquia, Geórgia, norte da Arménia, as montanhas ao redor do Mar Negro e no Cáucaso russo.
         O nome científico é Abies Nordmanniana.
A árvore pode atingir cerca de 55-/65 m de altura e 2 m de diâmetro, cresce mais rápido do que outras espécies de abetos e é resistente a doenças. A resina não cheira tão forte como a das outras espécies e não causa alergia. Um pinheiro de 2m tem cerca de 200.000 agulhas.

Para além do que já foi referido, permanece fresco durante muito tempo após ser cortado e as agulhas não caiem. Todas estas qualidades, fizeram de Nordman a Árvore de Natal mais requisitada. Começou a ser cultivada em abundância na Holanda, foi assim que surgiram as fazendas de abetos. Ainda assim, o país em que o abeto Nordmann adaptou-se melhor foi a Dinamarca, onde existe uma associação de produtores de abetos – Associação Dinamarquesa de Árvores de Natal – que tem cerca de 4000 membros, todos produtores de abetos de Natal, o abeto de Nordmann é aquele que é mais produzido.




Como é que se cultivam abetos?

O que é uma fazenda de pinheiros?


         Bernt Johan Collet teve uma fazenda de abetos em Sydsjaelland por 50 anos – A Collet Farm. É um dos maiores produtores de abetos na Dinamarca, colhe cerca de 600.000 abetos anualmente em 17 países.
O produtor conceituado define este processo como lento e que é essencial ter paciência para dar lucro. As árvores precisam de 4 anos a partir do momento em que são semeadas até que sejam removidas e plantadas ao ar livre. Até então, crescem em estufas especialmente arranjadas e cuidadosamente preparadas para essa finalidade.
         Depois dessa fase, são necessários mais 8 anos até que a árvore atinja o tamanho em que pode ser cortada. Ou seja, para se tornar lucrativa, a fazenda precisa de 12 anos.

O período mais atarefado na fazenda Collet é o período da colheita, que é no final do outono e dura cerca de 3 semanas. Nesse curto espaço de tempo, os primeiros são colhidos, embalados, palatizados, carregados em caminhões e enviados para 17 países. Antes da colheita, os cones são recolhidos, as ervas daninhas são removidas e as árvores são marcadas. Nesta época, o número de funcionários passa de 20 para 260. Trabalham em 3 turnos para que tudo fique pronto a tempo. São carregados cerca de 1000 caminhões que chegam à Alemanha, à Holanda, à França, à Noruega, à Polónia e a outros países da Europa e do mundo.

Recomendações dos agricultores para aproveitarmos ao máximo a Árvore de Natal:

  • A árvore não deve ser transportada repentinamente de uma temperatura muito baixa do lado de fora para uma alta temperatura do lado de dentro.
  • A adaptação deve ser feita aos poucos e, se houver possibilidade, manter o pinheiro num local mais fresco antes de entrar em casa;
  • Para durar o máximo possível, o caule deve ser colocado em uma tigela com água. Antes de colocá-lo na tigela, corte uma porção de min. 1 cm do caule para melhor absorção;
  • O abeto absorve a humidade e, através das agulhas, é aconselhável ser ocasionalmente pulverizado com água com um pulverizador. O mesmo deve ser feito com os abetos em vasos;
  • A árvore deve ficar o mais longe possível da fonte de calor. Quanto mais frio, mais tempo dura.
  • As Árvores de Natal alegram-nos nesta época maravilhosa e deslumbrante. Não há nada como nos reunirmos com a família, com os amigos e desfrutarmos de uma época tão única e especial, com tudo aquilo que ela tem de melhor. É uma das melhores alturas do ano e uma das mais inesquecíveis!!
  • Pondo isto, e após estas diversas curiosidades…Resta-nos desejar a todos um bom Natal, com saúde, paz e muita alegria!! Que o espírito de Natal, seja repleto de decorações lindas, boa comida e muitos doces!!

Encomenda o seu Pinheiro de natal aqui:

-> https://fleurdeparis.pt/produto/pinheiro-de-natal-nordmann/?fbclid=IwAR1uBJP71ub4ohdawa4WBEFf9utYpbNaarOqoHBs-NggZcFe-VYDNPg-y8A

Sempre ao vosso dispor,
Atenciosamente,
Fleur de Paris®

Oferecer Presentes

Oferecer presentes | Motivos para oferecer Fleur de Paris®

Oferecer presentes … oferecer Fleur de Paris®

Dizem que não é preciso ocasiões especiais para oferecer presentes, mas existem presentes muito especiais para oferecer em todas as ocasiões.

Seja durante um pedido de namoro, seja num de casamento, bem como um presente de aniversário. Assim também como para felicitar uma nova etapa na vida profissional. Existem variados eventos que merecem ser celebrados. Nada melhor, que um presente à altura de acontecimento especial.

Um presente repleto de mimo:

A  Fleur de Paris® destaca-se pela excelência do seu produto. À beleza de uma simples rosa atribuímos elegância e requinte. Para nós cada pé de rosa tem um significado tão maravilhoso como cada pétala. Com a Fleur de Paris®, ofereça um presente tão expressivo, que não vão ser precisas palavras para dizer o que sente!

Certamente, que momentos para oferecer rosas não lhe vão faltar. Porém, vamos dar-lhe motivos para que não lhe restem dúvidas.

1 ) A mensagem:

Oferecer uma rosa, é muito mais do que oferecer uma simples flor. Por trás deste gesto existe uma profunda mensagem! Seja um simples mas apaixonante “Amo-te”, seja um “Felicidades”. A verdade é que oferecer uma rosa poderia parecer banal, não fosse o impacto tão incrível desta flor!

2 ) Surpreenda com detalhes:

Se é daquelas pessoas atentas aos detalhes, fique a saber que até mesmo o nº de flores que oferece pode ter uma mensagem escondida.

Por exemplo, com os nossos Bouquets pode expressar um amor perfeito com 10 rosas. Já que com o de 20, demonstre sinceridade e crença e com o de 3, fé e fidelidade. Com 40 rosas, mostre o seu amor genuíno com 50 dê amor sem limites.

Porém, cada um deve atribuir a mensagem que pretende ao seu presente. Dessa forma, na Fleur de Paris® desde a côr ao número de flores, os pequenos detalhes são escolhidos por si!

3) Um “remédio” natural:

Similarmente a algumas plantas, a Rosa, é também considerada uma flor terapêutica. Dependendo da sua cor esta pode ter efeitos relaxantes, bem como energizantes ou mesmo que ajudam na concentração.

4)  Ar puro, bem cheiroso e encantador:

A Rosa pode também ter um efeito purificador ao limpar o ar de determinados odores ou deixando-o perfumado com o seu. Todavia, é também um elemento decorativo que fica bem em qualquer local!

5) Ofereça criatividade:

Sabia que … as flores tal como as plantas, podem ajudar-nos em momentos de bloqueios criativos? Tudo isto devido a sua energia.

Precisa de funcionários criativos? Talvez esteja na altura de decorar secretárias.

Por fim, se precisa de mais motivos para oferecer um presente tão especial como as Rosas da Fleur de Paris®, convidámo-lo a visitar-nos.

Fique a conhecer a nossa loja, os nossos produtos e serviços e surpreenda com amor, carinho e requinte!

decoração

Decoração de um Espaço Comercial

A Decoração 

A decoração de interiores é a palavra chave para um espaço autêntico, acolhedor e único.

Quando uma pessoa está a decorar uma casa, é a maneira que através de objetos tem de demonstrar o que é ela própria. Ou seja, é uma réplica da sua personalidade, uma vez que tanto se identifica com uns objetos, como pelo seu contrário pode não se identificar com objeto algum. 

Na realidade, um espaço bem decorado dá vida à casa. Indiretamente cria espaços de circulação e acrescenta pormenores que muitas pessoas admiram.

É essencial ter um pensamento de forma a poder desenhar sendo que deve ser o mais real possível. Deve ser consciente que determinado móvel ou objeto de decoração por um lado, cabe no espaço em que está a ser pensando ou se por outro lado, fica bem em determinado espaço.

Um dos aspetos que deve ser levado com mais consideração num espaço que está a ser decorado, são as cores. Cada cor, influencia a nossa vida, dependendo do significado que lhe atribuímos. Acredite que este aspecto, influencia muito a sua vida pessoal. 

A parte mais importante de uma decoração sabe qual é? São os detalhes, estes criam a harmoniosidade do seu espaço. Por exemplo, almofadas tapetes, pequenos objetos, ou flores, criam uma interligação com o espaço pretendido. 

Quando se fala em espaços comerciais:

Digamos que uma das coisas mais importantes na decoração de um espaço deste tipo é a iluminação. Este fator interfere no trabalho dos funcionários da empresa e claramente nas vendas da loja. Joga ainda com um fator chave, a capacidade de concentração. Uma escolha de luz adequada pode tornar o espaço harmonioso com a decoração que é escolhida. 

Saiba que, inovar a decoração de um espaço comercial é uma tarefa um pouco difícil, mas não impossível. A decoração comercial deverá ser feita segundo o propósito da empresa e deve ser sempre desenvolvida consoante o seu objetivo de negócio e de acordo como, a forma como quer ser vista no mercado que interage. 

A verdade é que, quando uma pessoa tem a função de decorar um espaço não se pode guiar só pelo seu gosto, uma vez que os clientes podem não se identificar e assim, significa uma perda de clientes ou eventuais. Contudo, o segredo de uma decoração deste tipo é apostar em móveis e objetos modernos que criem curiosidade por parte dos consumidores. 

 

Flores como decoração de um espaço comercial:

 

Primeiramente, as flores funcionam como um elemento, que dá um requinte especial a uma casa comercial. Colocadas em sítios estratégicos fazem com que as pessoas se deslumbrem e se encantem com os pormenores apresentados. Além disso, dão ao seu espaço uma alegria que muitas vezes os clientes adoram. 

Fique a saber que se o seu espaço está a pedir algo autêntico, com muito requinte saiba que pode contar as rosas únicas da Fleur de Paris. Terá ao seu dispor diferentes tipos de rosas e cores

Venha visitar-nos.

Comemorar dias especiais. Porquê?

A importância atribuída aos dias especiais

Comemorar datas é algo a que devemos atribuir a maior das importâncias, elas representam um acontecimento que marcou ou que marca a vida de uma outra pessoa ou um conjunto de pessoas. 

Os dias comemorativos podem ser celebrações de nascimento, aniversários, vitórias ou até mesmo, de obstáculos superados por novas conquistas. 

Na cultura portuguesa…

É muito natural lamentarmo-nos ou desprezarmos uma data comemorativa, menosprezando a sua importância e impacto que esta teve na vida.  

No entanto, deve-se comemorar devido… 

É tão bonito poder e conseguir comemorar datas e vê-las como uma forma de celebração.

A comemoração de uma data corresponde a uma memória que em algum momento nos marcou e deve ser vista como um momento de alegria, diversão, amor, entre outros sentimentos inumeráveis. 

E, o mais bonito de uma comemoração é conseguir esquecer os maus pensamentos, as derrotas e deixar que as coisas boas venham o mais ao de cima possível. Mas comemorar é muito mais que uma simples  celebração. Sobretudo é uma partilha de felicidades pelo acontecimento que ficou marcado por motivos positivos na vida de uma pessoa. 

Celebrar ao lado de quem admira é algo muito bonito, é um sinal que essa pessoa a viu crescer ou viu enfrentar os grandes desafios a que foi submetida/o.

Cada vez que existe uma celebração deve oferecer um presente?

Quando existe uma comemoração, não é implícito que se ofereça um presente. No entanto, as pessoas gostam de oferecer presentes para que a anfitriã do evento se sinta especial. 

Ainda assim, se a data que comemora merece um presente especial, fique a saber que pode contar com a Fleur de Paris. 

Porquê é que deve escolher a Fleur de Paris?

Quando se pensa em comprar flores a alguém, as primeiras ideias que vêm à cabeça são as rosas. Pode não ser a preferida das mulheres, mas são aquelas que as fazem sentir especiais e únicas. É um presente que fica na memória, graças ao seu requinte, autenticidade e exclusividade. 

Se ficou com alguma curiosidade conheça a nossa loja e as nossas diferentes rosas que temos disponíveis.

Vista Alegre uma parceria única

Um pouco sobre a história da Vista Alegre:

A Vista Alegre, foi fundada no ano de 1824 por José Ferreira Pinto Basto, sendo a primeira fábrica que se dedicou à produção de Porcelana em Portugal.

Antes, em 1812, o fundador começou por adquirir a Quinta da Ermida.  Em 1816 comprou a Capela da Vista Alegre, que possuía largos campos. Esses campos serviram para a instalação da Fábrica desta grande empresa.

Entretanto, no dia 1 de julho de 1824, D. João VI autorizou a implantação desta Fábrica de Porcelana mas, só passados cinco anos é que recebeu o reconhecimento de Real Fábrica, alcançado através do reconhecimento pela sua arte.

Há que referir que até a esta data em Portugal não existia qualquer indústria de Porcelana. Curiosamente, como seria de esperar a China era o maior importador.

Devido às grandes dificuldades sentidas na Grande Guerra (1914-1918), em todos os setores, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre também passou por um mau bocado. Contudo, conseguiu manter o espírito do fundador ultrapassando a dificuldade sentida nesta época.

Anos mais tarde (entre 1947 a 1968), começou-se a assistir a um grande aumento das exportações. Por outro lado, começou-se a ter em atenção à formação dada dos técnicos. Em virtude, resultou num aumento no desenvolvimento da indústria abrindo assim uma nova porta a novos mercados.

Neste momento, a Vista Alegre é considerada como uma inigualável indústria. Possui um inesquecível repositório de peças artesãs que fazem parte da história Nacional.

Como surgiu a parceria entre a Vista Alegre e a Fleur de Paris?

Contactamos a Vista Alegre, com o intuito de criar o design de uma jarra em vidro preto e uma caixa de veludo. O objetivo é encaixar a jarra com uma especial Rosas Preservadas chamada “Bonita” da Fleur de Paris.

Neste sentido, a Vista Alegre criou este modelo em exclusividade para a  Fleur de Paris. No entanto, não podendo ser reproduzidas para outras empresas, o que torna este produto tão especial pois, só pode ser encontrado na Fleur de Paris.

As jarras são fabricadas do Vidro Preto da Vista Alegre. Todas as peças são feitas do vidro sobrado, cada jarra leva o selo da própria Vista Alegre por baixo da jarra.

O nosso logótipo está estampado na jarra com o fio dourado ouro.

Estamos a falar de um produto único e exclusivo!

Fique a conhecer melhor a história da Vista Alegre. Do mesmo modo, gostaríamos também de lhe mostrar a beleza deste nosso produto.

bouquet

Bouquet em casamentos – a origem e a sua história

Bouquet de flores em casamentos – importância atribuída a esta tradição:

A palavra Bouquet é uma palavra francesa e ao traduzi-la para a nossa língua, tem o significado de ramo de violetas. Apesar de ser uma palavra francesa, esta tradição surgiu na Grécia. Uma curiosidade interessante, é que na idade média, as noivas para se deslocarem até ao seu casamento tinham de ir a pé. A meio do caminho  “por coincidência”, a noiva era surpreendida com um ramo de violetas oferecido pelos convidados do casamento.

É importante pensarmos que nesta altura as pessoas não eram tão abertas e comunicativas, como hoje. Falar de emoções, bem como, sentimentos era totalmente impensável naquela época. É desta forma, que surge o Bouquet. Assim, este era um “objeto” que através das suas cores simbolizava os sentimentos como forma de expressão, de amor, amizade, carinho e beleza.

Nos dias de hoje e com todos os avanços ocorridos, os ramos de violetas começaram a cair em desuso.

O bouquet de flores de uma noiva é sempre algo imperdível. Acima de tudo, pretende-se que este seja escolhido de forma a sintonizar o vestido com o penteado, com a maquilhagem e toda a envolvência do casamento.

Hoje em dia, o uso de violetas já não é uma tradição. A escolha das flores pela noiva, é algo que depende muito da sua preferência, desde as flores mais clássicas até às mais exóticas.

E sobre o facto de se atirar o Bouquet?

Na Idade média as noivas não “jogavam” o Bouquet ao ar. Como forma de sorte, as convidadas cortavam um pedaço do vestido da noiva e guardavam-o, com o mesmo efeito. Posteriormente, com o decorrer dos anos, na França no século XIV, em vez de rasgarem o vestido da noiva e para este ficar como recordação para a mesma, começaram a lançar o bouquet com o mesmo intuito. Assim, esta prática foi correndo ao longo dos anos, sendo utilizada ainda nos dias de hoje.  

Nesse sentido, se procura um incrível bouquet de flores  para o seu casamento, a melhor opção é Fleur de Paris!

Rosas e as preferências da mulher

Rosas, porque é que as mulheres gostam tanto de receber?

Há pensamentos, ideias ou ações que já estão ultrapassadas, mas há pelo menos uma (das muitas) que se tem vindo a manter. A oferta de rosas como presente para a Mulher não está ultrapassada.

As mulheres gostam de receber rosas?

Se existe um certo envolvimento emocional ou se está num relacionamento deve saber que, as mulheres  gostam de receber rosas cada vez que há uma ocasião especial, elas gostam de receber este presente inesperadamente numa ocasião excecional.

 

Qual é o motivo que faz com que as mulheres gostem de receber presentes?

As rosas estão associadas ao romantismo, que confirma um sentimento de afetivo. É também um presente carregado não apenas de significados, mas também de simbolismos, deixando de ser algo comum.

 

Qual é a importância para uma mulher receber rosas como presente?

Segundo psicólogos, estes defendem que quem dá o presente, fica mais contente psicologicamente de que quem recebe.

Além disso é evidente que, ao oferecermos um presente estamos a partilhar amor com a pessoa que o recebe, estamos a dar carinho à pessoa a que oferecemos e acima estamos a dar-lhe a devida importância.

rosas

Como é que sabe que a mulher gostou do presente que ofereceu?

Sabe-se que a mulher gostou do presente, logo pela atitude que ela teve quando o recebeu. Se sente a necessidade de partilhar com as amigas ou se elogia o que lhe foi oferecido também são provas que gostou.

Porque é que devo oferecer um bouquet da Fleur de Paris à minha mulher?

A simplicidade que nos caracteriza, a economia de tempo, a redução de custos e consequentemente a possibilidade de surpreender uma mulher são as mais valias com que nos comprometemos consigo.

Se procura um presente para a mulher da sua vida, conheça a Fleur de Paris onde encontrará o presente perfeito.

Um evento florido

Dê beleza ao seu evento:

As histórias mais bonitas merecem ser preenchidas de cor, vida e muita beleza. Seja um casamento, seja um aniversário. Bem como, um evento corporativo, os mais pequenos detalhes devem ser pensados.

A Fleur de Paris no seu evento:

Com toda a certeza que quando entra num espaço, os seus olhos procuram em vários detalhes a beleza. Principalmente, se esta lhe transmitir sentimentos de paz, felicidade e amor. A Fleur de Paris, pensa em cada pormenor, de forma a chegar ao seu coração.
Assim sendo, primeiramente conhece o cliente com a finalidade de perceber as principais intenções e preferências.

A beleza em várias cores:

Por certo, que se conhece a Fleur de Paris sabe que o nosso produto são as simples mas eternas e apaixonantes rosas. Porém, a variedade de opções para o seu evento são muitas.Desde um estilo mais sóbrio ao mais colorido, o cliente tem um “mar de rosas” para escolher.

Com presença em diversos eventos, a Fleur de Paris orgulha-se de ter tido o privilégio de ter trabalhado com e para diversas marcas. Sobretudo, nos mais variados e tipos de categoria, seja em casamentos, eventos corporativos no âmbito desportivo, da moda e até mesmo ter marcado presença em programas televisivos.

Os nossos produtos e serviços:

Seja as nossas Caixas Premium, seja as Infinity Roses, assim como os Bouquets, entre outros artigos. As opções são variadas.
Ainda assim, a Fleur de Paris planeia e realiza eventos especiais, altamente personalizados. Para que, o cliente se sinta verdadeiramente especial.
Nesse sentido, nenhum pormenor é deixado para trás, os tons, a decoração do espaço, as flores e a forma como se interligam com o espaço.
Nisto tudo, existe uma magia perpétua que vai marcar o seu evento e torná-lo memorável.

Fale connosco:

Se procura um serviço de excelência, ter um evento inesquecível e uma decoração de invejar no seu espaço, entre em contato.
Fique a conhecer todos os nossos serviços e produtos, visite a nossa loja e apaixone-se pela Fleur de Paris.