Um pouco sobre a história da Vista Alegre:

A Vista Alegre, foi fundada no ano de 1824 por José Ferreira Pinto Basto, sendo a primeira fábrica que se dedicou à produção de Porcelana em Portugal.

Antes, em 1812, o fundador começou por adquirir a Quinta da Ermida.  Em 1816 comprou a Capela da Vista Alegre, que possuía largos campos. Esses campos serviram para a instalação da Fábrica desta grande empresa.

Entretanto, no dia 1 de julho de 1824, D. João VI autorizou a implantação desta Fábrica de Porcelana mas, só passados cinco anos é que recebeu o reconhecimento de Real Fábrica, alcançado através do reconhecimento pela sua arte.

Há que referir que até a esta data em Portugal não existia qualquer indústria de Porcelana. Curiosamente, como seria de esperar a China era o maior importador.

Devido às grandes dificuldades sentidas na Grande Guerra (1914-1918), em todos os setores, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre também passou por um mau bocado. Contudo, conseguiu manter o espírito do fundador ultrapassando a dificuldade sentida nesta época.

Anos mais tarde (entre 1947 a 1968), começou-se a assistir a um grande aumento das exportações. Por outro lado, começou-se a ter em atenção à formação dada dos técnicos. Em virtude, resultou num aumento no desenvolvimento da indústria abrindo assim uma nova porta a novos mercados.

Neste momento, a Vista Alegre é considerada como uma inigualável indústria. Possui um inesquecível repositório de peças artesãs que fazem parte da história Nacional.

Como surgiu a parceria entre a Vista Alegre e a Fleur de Paris?

Contactamos a Vista Alegre, com o intuito de criar o design de uma jarra em vidro preto e uma caixa de veludo. O objetivo é encaixar a jarra com uma especial Rosas Preservadas chamada “Bonita” da Fleur de Paris.

Neste sentido, a Vista Alegre criou este modelo em exclusividade para a  Fleur de Paris. No entanto, não podendo ser reproduzidas para outras empresas, o que torna este produto tão especial pois, só pode ser encontrado na Fleur de Paris.

As jarras são fabricadas do Vidro Preto da Vista Alegre. Todas as peças são feitas do vidro sobrado, cada jarra leva o selo da própria Vista Alegre por baixo da jarra.

O nosso logótipo está estampado na jarra com o fio dourado ouro.

Estamos a falar de um produto único e exclusivo!

Fique a conhecer melhor a história da Vista Alegre. Do mesmo modo, gostaríamos também de lhe mostrar a beleza deste nosso produto.